GRUPO DE AGRICULTORES DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA VIAJA PARA A HORTITEC 2018

Publicado em 28/06/2018 às 16:30 - Atualizado em 02/07/2018 às 10:13

Nos dias 21,22, e 23 de junho de 2018 um grupo de 38 agricultores e servidores da Prefeitura de São Pedro de Alcântara e EPAGRI tiveram a oportunidade de participar da 25° Hortitec no município de Holambra em São Paulo com o objetivo de fomentar a atividade agrícola em nosso município.                                                                                                                                                                                                                                                                                     A iniciativa foi da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que vem trabalhando intensamente em busca de novas tecnologias e investimentos para que o nosso agricultor tenha condições de trabalhar com mais rentabilidade e qualidade de vida para os seus familiares e assim mantendo-se nas propriedades.                                                                                                                                                                                                                                               O custo do transporte para a feira foi subsidiado 100% pela Prefeitura, ficando a alimentação e hospedagem a encargo dos participantes.

Além das novidades que puderam ver nas  mais de 420 empresas expositoras do Brasil e exterior como fornecedores de estufas, máquinas, equipamentos e insumos diversos, tiveram oportunidade de realização de negócios, atualização de contatos, possibilidade de análise de mercado, capacitação e ponto de encontro para troca de informações, também tiveram o prazer de conhecer o maior produtor de temperos em vaso do Brasil, podendo andar pelas  estufas  vendo todo o processo produtivo dos mais variados tipos de ervas e temperos.

Agrademos a todos os participantes que puderam vivenciar essa experiência e esperamos que a partir dessa suas vidas e de seus familiares possam melhorar cada dia mais.