VEM AÍ A 16ª OKTOBERTANZ

Publicado em 30/08/2018 às 14:31 - Atualizado em 30/08/2018 às 15:06

A OKTOBERTANZ:

HISTÓRIA:

"A Oktobertanz é uma idéia emergente para a grande temporadadas Festas Catarinenses de Outubro, mostra aos visitantes a tradição e a cultura dos colonizadores europeus que construíram esta fantástica região dos vales do sul do Brasil".

O projeto ainda chama a atenção para um aspecto que vem desaparecendo nas festas de origem germânica, a cultura musical e as danças folclóricas, como se o público não gostasse dos tradicionais ritmos das bandinhas e do folclore, o que certamente não é verdade. Todas as festas deveriam preservar a sua identidade musical, certamente o seu ritmo atrai o público par o qual ela foi criadae especialmente a dança germânica que é tão rica e diversificada.

No ano de 2008, durante as festividades da Oktobertanz o Sr. Harold Heinrich Letzow embaixador da Oktoberfest de Blumenau e criador da Oktobertanz, concedeu o título "OKTOBERTANZ" ao município de São Pedro de Alcântara no ato representado pelo Prefeito Ernei José Stähelin.

Nos dias: 22 e 23 de setembro será realizada a OKTOBERTANZ que antecede os 190 anos de Imigração Alemã em Santa Catarina. Este evento abre a temporada das Oktoberfestas no estado, recebendo as principais festas germânicas de Santa Catarina e em especial, as festas dos municípios da Grande Florianópolis.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 22/09 - SÁBADO:

20h Abertura do Salão:

Gastronomia alemã: Pratos típicos e porções a La Carte;

22:30h Cerimônia de Abertura: 16ª Oktobertanz;

23h Inicio do Baile: (entrada franca) - Banda Milênio - (Pomerode SC).

Dia 23/09 - DOMINGO

08h Missa (Igeja Matriz);