TODOS OS ANOS A CASA DA CULTURA MONTA ÁRVORE DA PÁSCOA / OSTERBAUM NO HALL DE ENTRADA DA PREFEITURA

Publicado em 12/03/2020 às 13:31 - Atualizado em 12/03/2020 às 13:31

TODOS OS ANOS A CASA DA CULTURA MONTA ÁRVORE DA PÁSCOA / OSTERBAUM NO HALL DE ENTRADA DA  PREFEITURA

OSTERBAUM

Árvore da Páscoa.

O   que é   Osterbaum ou Árvore da Páscoa ?

A Árvore da Páscoa chamada pelos alemães de Osterbaum é um símbolo da tradição cristã na Páscoa. No Brasil deixou de ser exclusividade dos cristãos sendo confeccionada por pessoas de diversas religiões .

Oster ( de Ostern, Páscoa) e Baum ( árvore).

A Árvore da Páscoa  é confeccionada com um galho seco que representa a morte de Jesus Cristo.

É decorada  com ovos pintados. Os ovos representam o começo da vida. Que deles sairá vida.

Ou seja: Jesus morreu, mas irá ressuscitar.

No Brasil algumas famílias colocam outros enfeites na árvore, como flores, fitas coloridas e coelhos .

Os coelhos, significam nascimento, esperança; pois no hemisfério norte, eles desaparecem no inverno e reaparecem com seus filhotes ( como se tivessem surgido do nada) no início da primavera, que em tempos antigos coincidia com a época de celebração da páscoa.

Fonte: Casa da Cultura do Município de SPA.