Publicado em 11/04/2019 às 13:27 - Atualizado em 11/04/2019 às 13:27

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA RECEBE A DOAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 3.000 LIVROS.

A Casa da Cultura de São Pedro de Alcântara viabilizou a doação e transporte de aproximadamente três mil livros  para fazerem parte da Biblioteca Pública Municipal de São Pedro de Alcântara.

A doação foi realizada pelo Professor Aposentado Sr. Elmar Joenck.

Sr. Elmar nasceu no município de Angelina, na localidade de Fartura, mas passou a sua juventude na Comunidade Rural de Santa Filomena.

Homem de cultura ímpar, fala e escreve em cinco idiomas, Sr. Elmar já lecionou em diversas escolas e universidades.

Na presença do Prefeito Municipal  Ernei J. Stähelin, do responsável pela Casa da Cultura o Engenheiro Agrônomo e Pedagogo Daniel Silveira, de sua irmã Felomena J. Amaral  e de seus familiares.

Sr. Elmar faz a doação do acervo dizendo: “ Foram escolhidos a dedo. Aí está parte da minha vida “.

Os livros já foram entregues na biblioteca e agora estão sob a responsabilidade e  gerenciamento da Bibliotecária  Fabiana  .

Que tal acervo bibliográfico seja  bem aproveitado por nossos munícipes, em especial pelas crianças e juventude.