ESCOLA MUNICIPAL SANTA CRUZ DA FIGUEIRA, MUNICIPIO DE ÁGUAS MORNAS, CONHECE UM POUCO DA HISTÓRIA DA COLÔNIA SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA.

Publicado em 17/09/2019 às 09:50 - Atualizado em 17/09/2019 às 09:50

No dia 12 de setembro esteve visitando o município de São Pedro de Alcântara a Sra. Elisete Weber Mess, Diretora do Centro de Educação Infantil José e Terezinha Kirchner da Escola Municipal Santa Cruz da Figueira, do município de Águas Mornas.

O objetivo da visita foi conhecer um pouco da história da primeira colônia alemã de SC  através do Centro Cultural Casa de São Pedro .

Foram duas turmas de crianças recepcionadas. Uma turma, com 35 crianças, no período matutino. Uma turma com 40 crianças no período vespertino.  Vieram acompanhadas de suas professoras.

A  Casa da Cultura e a Secretaria de Turismo do município de São Pedro de Alcântara agradecem e parabenizam a diretora e professoras pela bela iniciativa.

É de pequeno que se aprende a valorizar a história e cultura.