PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA-EDUCAÇÃO PLANCON-EDU/COVID-19

Publicado em 18/12/2020 às 12:53 - Atualizado em 18/12/2020 às 12:53

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto comunica que o Plano Municipal de Contingência-Educação (PlanCon-Edu/Covid-19) para Prevenção, Monitoramento e Controle da Disseminação da Covid-19 nos Estabelecimentos dos Diversos Níveis de Educação/Ensino, foi elaborado e aprovado pelo Comitê Municipal de Gerenciamento do Retorno às Aulas Presenciais de São Pedro de Alcântara.

O objetivo do Plano é fortalecer os processos de governança do sistema educativo no município, definindo estratégias, ações e rotinas de atuação gerais para o enfrentamento da epidemia que, depois, deverão ser adaptadas a cada escola, enquanto persistirem as recomendações nacionais, estaduais e/ou regionais de prevenção ao contágio da COVID-19, buscando criar condições para a continuidade da sua missão educacional.

O documento segue todas as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Santa Catarina, sendo elaborado pelo Comitê Municipal e, conforme determinado na Portaria Conjunta nº 750/2020 SED/SES/DCSC de 25 de setembro de 2020, segue o modelo do Plano Estadual de Contingência para a Educação. PlanCon - Edu Municipal, disponível em: https://drive.google.com/file/d/15z3lW95e46oBeYxfBUFKS6Cgg_CBUCxI/view?usp=sharing