Visita especial em São Pedro de Alcântara

Publicado em 09/05/2022 às 16:39 - Atualizado em 09/05/2022 às 16:46

Visita especial em São Pedro de Alcântara                                                                         Na última quarta-feira (04) o Deputado Luxemburguês, Sven Clement e a comitiva da ACLUX, visitaram o nosso município. Acompanhados pelo prefeito Charles da Cunha, pelo vice-prefeito Luciano Kretzer e pelo Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nahim Koerich, conheceram a Igreja Matriz, a Prefeitura e a Casa da Cultura. Durante a visita tiveram contato com as tradições, a cultura e também a história da Primeira Colônia Alemã de Santa Catarina que, contou com a importante participação de imigrantes luxemburgueses na construção de sua história.

Dessa breve passagem por São Pedro de Alcântara resultaram a uma grande oportunidade de diálogo e estreitamento de laços com os Luxemburgueses, com os quais muitas famílias de São Pedro de Alcântara têm vínculos consanguíneos.

Resgatar a história para planejar o futuro!!!